quarta-feira, novembro 23, 2011

Finanças Pessoais - Entre os endividados, 73,2% têm débitos no cartão de crédito.

Entre os tipos de dívidas  mais comuns dos brasileiros, o cartão de crédito foi o mais apontado em novembro deste ano. Neste mês, 73,2% dos endividados têm débitos no cartão de crédito, seguido por carnês, com 25,8%.
O número de famílias que declaram estar endividadas apresentou queda pelo sexto mês seguido, embora permaneça em patamar inferior ao do ano passado, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), da CNC (Confederação Nacional do Comércio), divulgada nesta terça-feira (22).
De maneira geral, a Peic revelou que, em novembro, 59% dos consumidores do País estão endividados – número inferior ao registrado em outubro, quando 61,2% estavam nessa situação.
O financiamento de veículos e o crédito pessoal estão, respectivamente, na terceira e quarta posições na lista de dívidas dos brasileiros, com 10,1% e 9,4% das menções, respectivamente.
Considerando o crédito pessoal, na análise por faixa de renda, dos que recebem até 10 mínimos, 8,9% têm dívidas desse tipo, enquanto 13,2% dos devedores de maior renda estão nessa situação.
Cheque especial, crédito consignado e financiamento de casaA Peic ainda revelou que, em novembro, 5,7% dos endividados brasileiros têm débitos no cheque especial. Dos pesquisados de menor renda, 5,4% têm dívidas nessa modalidade de crédito. Já entre os que ganham acima de 10 salários mínimos, o percentual é de 9,3%.
No crédito consignado, 2,9% dos endividados com até 10 salários mínimos têm pendências nessa modalidade, enquanto entre os que recebem mais o número sobe para 4,8%. No geral, 3,1% dos entrevistados têm dívidas com crédito consignado este mês.
Já no que diz respeito ao financiamento imobiliário, 2,7% dos devedores têm empréstimos a pagar em novembro. Considerando os que ganham até 10 salários, 2,2% têm dívidas com essa modalidade de crédito. Já entre os de maior renda, 6,9% têm débitos com financiamento imobiliário para pagar.
Fiquem atentos aos produtos que o mercado oferece para não cair em ciladas.
Ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário