segunda-feira, janeiro 16, 2012

Finanças Pessoais - Regras do financiamento para materiais de construção entram em vigor!

Bom dia a todos! Que esta semana seja repleta de realizações, confira mais uma publicação da Omeltech Desenvolvimento em Finanças.
Foi publicada na última sexta-feira, no Diário Oficial da União a oficialização das regras do Fimac FGTS  (Financiamento de Material de Construção).
Apesar de as regras entrarem em vigor a partir da publicação, a liberação dos recursos só deve ser iniciada em 30 dias.
De acordo com a publicação, a intenção do financiamento é garantir mais opções de financiamentos na área habitacional, por isso, a medida atingirá todas as faixas de renda, porém, é obrigatório ser cotista do FGTS e ter vínculo empregatício ativo.
O valor do financiamento será limitado a até R$ 20 mil, com possibilidade de pagamento em até 120 meses.
Em relação custo efetivo total, incluindo juros, comissões e outros encargos financeiros, ele deve ser de no máximo 12% ao ano; já a taxa nominal de juros do FGTS é de 8,5% ao ano e incide sobre o saldo devedor atualizado.
Apesar de utilizar recursos do Fundo de Garantia, a amortização ou quitação do financiamento não poderá ser realizado por meio de saques do FGTS.
O financiamento poderá ser pedido para imóveis residenciais, porém, o interessado no financiamento só será beneficiado se comprovar que o lote ou edificação é regular.
Com o crédito, será possível comprar materiais de construção para reforma, construção ou ampliação do imóvel, instalação de medidores individuais de água, implantação de SAS (Sistemas de Aquecimento Solar) e também itens que visem à acessibilidade, ao desenvolvimento sustentável e à preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário