quarta-feira, maio 25, 2011

Finanças Pessoais - Novas Regras para Cartão de Crédito

Segundo Sergio Odilon dos Anjos, "Os consumidores saberão quanto eles vão gastar com o banco”, durante seminário que ocorre em Brasília sobre as novas regras dos cartões de crédito.

De acordo com Odilon, as novas medidas, que começam a valer a partir do próximo dia 1º, devem permitir que os consumidores tenham acesso aos gastos que efetivamente têm com a moeda de plástico.

Esse maior controle, afirma Odilon, deve-se à queda do número de tarifas cobradas pela utilização do cartão, de 80 para cinco tarifas. “Cada vez mais o cliente terá a ciência de quanto ele está pagamento ao final de cada ano, do custo total que ele tem com o banco", afirma.

Apesar dessa vantagem, Odilon atesta que é preciso que os consumidores fiquem atentos às novas regras. “É muito importante que o cliente saiba exatamente quais são os seus direitos para estimular a concorrência”, afirma. “A nossa intenção é que o cliente bancário exerça o seu direito como cidadão comum”.

Odilon também enfatizou que, com a quantidade de tarifas reduzida, os consumidores também terão mais condições de buscar a instituição que lhe prover melhores condições de taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário