terça-feira, julho 26, 2011

Finanças Pessoais - Cancelando seu cartão de crédito sem dor de cabeça!

Bom dia amados como vão? Você está com dívidas no cartão e para não se descontrolar ainda mais resolveu cancelá-lo?

Após o pagamento de todas as contas eis que surge uma surpresa, você recebe uma nova fatura referente a dívidas e taxas que ainda restaram, antes de reclamar com a operadora do cartão, vale a pena verificar se você cancelou seu cartão corretamente. Afinal, para cancelar o seu cartão não basta quebrá-lo ao meio.

Um erro comum entre os consumidores é achar que porque pagou integralmente a última fatura já quitou o seu saldo devedor e, portanto, pode cancelar o cartão. Isso não é verdade! Em geral, o valor da fatura é calculado com alguns dias de antecedência do seu vencimento, de forma que se você reu em gastos após esta data, eles não aparecem na fatura.

Assim, o mais recomendável é que você entre em contato com a central de atendimento para confirmar que o saldo foi quitado. Em caso negativo, informe-se sobre o quanto ainda resta pagar. Verifique se não houve qualquer cobrança indevida e providencie o pagamento.

Se você está renegociando a dívida do cartão você não pode cancelar o cartão enquanto a dívida estiver quitada, então é importante manter a disciplina e não usar o cartão enquanto estiver quitando as parcelas.
Após quitada todas as dívidas, providencie o cancelamento, confirme com os atendentes que você não tem qualquer saldo devedor. Exija um número de protocolo e pergunte de que forma o cancelamento será confirmado, se por meio de uma carta ou de uma fatura zerada. Anote também o nome da pessoa com quem falou, a data e a hora em que esta conversa aconteceu.
Preste atenção e faça o cancelamento do cartão de uma maneira correta para que não haja dor de cabeça nesse processo. Tenham todos um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário