terça-feira, julho 19, 2011

Finanças Pessoais - Está valendo! Nota Fiscal Paulistana já pode ser solicitada aos estabelecimentos.

Bom dia amados como vão? Vocês sabiam que no início deste mês o nosso prefeito Gilberto Kassab implantou a Nota Fiscal Paulistana? Pois é, esta nova modalidade de nota nos dá direito a creditos de até 30% do Imposto sobre Serviço.
A grande diferença da nota paulista para a paulistana é que na primeira o consumidor tem direito de pedir o crédito nos estabelecimentos comerciais, que fazem a venda direta ao consumidor, como por exemplo, loja de calçados, e o valor restituido diz respeito ao ICMS. Já na nota paulistana o consumidor deve solicitá-la em um prestador de serviços, que esteja no município de São Paulo, como por exemplo, escola de idiomas.

As Principais diferenças estão listadas a seguir:

Nota Paulistana:

Imposto Relacionado: ISS - Recolhido pelo Município
Abatimento: Pagamento de IPTU, somente para imóveis da capital Paulista
Onde Pedir: Salões de cabeleireiro, hotéis, academias, clínicas de estética, entre outros prestadores de serviços em geral, dentro do município de São Paulo


Nota Paulista:

Imposto Relacionado: ICMS - Recolhido pelo Estado
Abatimento: Pagamento IPVA para veículos licenciados em todo o estado de São Paulo
Onde Pedir: Lojas de roupas, calçados, farmácias, restaurantes e outros estabelecimentos onde haja circulação de mercadorias, no estado paulista

Para a população esta é uma grande vantagem, pois terão direito a restituir um valor maior de impostos e consequentemente mais dinheiro na conta, além de ajudar a prefeitura na fiscalização dos estabelecimentos, que são obrigados a emitir nota para todos os tipos de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário