segunda-feira, julho 11, 2011

Finanças Pessoais - Ainda não entregou a Declaração? Confira Algumas Informações!

Bom dia amados como vão? Depois de uma semana de fechamento muito corrida, segue mais uma postagem importante para as pessoas que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda.

Se você é uma das milhares de pessoas que ainda não entregou a declaração do imposto de renda, sendo obrigado(a) a fazer tal declaração, a pessoa ainda consegue declarar, basta acessar o site da Receita Federal, baixar o programa, pagar uma taxa e entregar a declaração.

Vale lembrar que é muito importante fazer a declaração, não apenas pela obrigatoriedade, mas para que o governo utilize os dados na manutenção das estatísticas que serão utilizadas para diversas finalidades e que podem ajudar o Brasil a ser reconhecido internacionalmente.

Caso queira consultar o seu cpf no site da Receita e não sabe o que significa o status que aparece, abaixo estão descritos as possíveis situações que podem aparecer:


  • Regular: não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte.
  • Pendente de regularização: o contribuinte deixou de entregar alguma declaração a que estava obrigado. Pode ter sido alguma Declaração Anual de Isento (até 2007) ou alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos.
  • Suspensa: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
  • Cancelada: o CPF foi cancelado, em virtude de decisão administrativa ou judicial ou por falecimento do contribuinte
  • Nula: foi constatada fraude na inscrição e o CPF foi anulado.

Tenham todos um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário