terça-feira, julho 05, 2011

Finanças Pessoais - Primeiro Passo para a Mudança!

Bom dia a todos amigos, todos nós sabemos o quanto é dificil administrar nosso dinheiro, não apenas pela falta dele, mas por ter que prorrogar vontades e desejos imediatos, muitas pessoas reclamam que precisam e querem ganhar mais, é claro que ganhar mais é sempre muito bom, mas e se mesmo com aumento a pessoa continuar endividada?

O problema não está no valor que a pessoa recebe e sim o que ela faz com o dinheiro, saber administrar não é apenas colocar valores em uma planilha, mas demanda a mudança de comportamento, a pessoa deixa de consumir algo hoje para ter um benefício futuro. É ai mora o perigo! Nossa sociedade tem uma característica imediatista, que quer tudo para ontem, portanto saem comprando e se preocupam com o pagamento posteriormente!

O primeiro passo para conseguir administrar é saber o quanto se gasta e com o que, portanto faz-se necessário classificar e precificar todos os gastos, como por exemplo, gastos com alimentação, transporte, lazer, etc, dentro destes grupos, coloca-se o valor de cada despesa. 



Feito isso a pessoa saberá qual a porcentagem que gasta com determinado grupo, e se este grupo é essencial ou não! Não se assuste, pois o primeiro impacto é complicado, você começará a ver que seu dinheiro esta empregado em grupos que não são tão importantes para a sua sobrevivência.

Fiquem atentos aos proximos post´s vamos trazer inumeras novidades!

Que Deus abençoe o dia de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário