segunda-feira, julho 04, 2011

Finanças Pessoais - Conheça as características do Plano de Banda Larga

   Anunciado na quinta-feira passada, o Plano Nacional de Banda Larga visa oferecer internet banda larga de 1 Mega por R$ 35. Porém, não há garantia de que a velocidade será entregue nos domicílios dos consumidores e o valor definido não inclui peças importantes para a conexão, como modem.

Hoje em dia, as empresas vendem uma velocidade máxima e se comprometem a entregar 10% desse total, nossa presidente Dilma Roussef queria um compromisso de que a internet no âmbito do plano, teria pelo menos 70% da velocidade contratada.

Como esse era um dos pontos críticos da negociação, o governo deixou a questão para ser resolvida posteriormente pela Anatel. O regulamento para a banda larga fixa será votado pela Agência no dia 28 de julho.

Velocidade e venda casada

   As ofertas, de banda larga de 1 Mega, poderão ser utilizadas tanto com estrutura móvel quanto fixa. Quando falamos em fixa, o modem estará incluído no preço, mas o serviço terá franquia de 300 Mbps mensais, que, no caso de usuários que fazem download com frequência, seria fácil de atingir. Se a franquia for atingida, a velocidade de acesso será reduzida.

Uma das operadoras afirma que fará venda casada de banda larga com serviço de voz, atingindo um custo total de R$ 65, sem incluir os minutos de ligação trafegados pela rede, porém como esta pratica de venda casada é ilegal o governo deverá rebater esta proposta, tendo em vista que esta é uma medida que visa o benefício de todos, que terão condições de acessar as informações de maneira mais rápida e precisa.

Tenham todos um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário