sexta-feira, junho 10, 2011

Finanças Pessoais - Quer Viajar para o exterior? O governo dará oportunidades!

Bom dia Amados, ai vai mais uma publicação muito interessante!

Dando continuidade à intenção da nossa presidente que visa aumentar a formação internacional de estudantes brasileiros, a primeira versão do programa Ciências sem Fronteiras estabelece que 75 mil estudantes poderão ir ao exterior, beneficiados com bolsas de estudos, até 2014. Os primeiros beneficiados já serão selecionados no primeiro semestre de 2012.

O foco do programa será os alunos desde o nível médio até o pós-doutorado, que contarão, além das bolsas, com passagens aéreas e seguro saúde pagos. À Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) caberá a oferta de 40 mil bolsas, com estimativas de investimentos de US$ 936 milhões (R$ 1,47 bilhão) ao longo de quatro anos.

Prioridades
A área de tecnologia terá prioridade no projeto, já que além de ser considerada como essencial para o desenvolvimento do País, conta com uma séria escassez de mão de obra qualificada.
Outra novidade do projeto é contemplar os estudantes de cursos técnicos de nível médio no programa. Para esses estudantes, serão oferecidas três mil bolsas em três anos.

Mesmo que em fase preliminar de negociação, o ministério da Educação já conversou com instituições de ensino de vários países. Nos Estados Unidos, das 97 universidades contatadas, 95% manifestaram interesse em receber estudantes brasileiros. Elas oferecem alojamento gratuito, estágios de pesquisa e treinamento prévio em língua inglesa.

Tenham todos um excelente dia, que Deus os Abençoe!

Um comentário:

  1. Olá ... Primeiramente quero parabenizá-lo pelo trabalho. O blog está excelente, tenho acompanhado desde o primeiro dia e sempre me surpreendo com o assunto. Gosto tanto que já divulguei para o meu grupo de amigos da faculdade.

    Esse tema foi importantíssimo, agora é só continuarmos na torcida, para que o governo invista cada vez mais em educação e oportunidades.

    $uce$$o

    ResponderExcluir