quinta-feira, agosto 25, 2011

Finanças Pessoais - Ótima dica para empreendedores informais! Confira

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou, hoje, durante o lançamento do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito, que a medida ampliará a renda dos empreendedores informais (pessoas físicas), além de gerar mais oportunidades de emprego. 

“Esse programa é destinado à costureira que quer comprar uma máquina, ao pipoqueiro que precisa de um carrinho e a confeiteira que precisa expandir o negócio. Se tiverem acesso a um pequeno volume de crédito, estes segmentos terão a renda aumentada”, disse Mantega.

O ministro destacou ainda outras vantagens, como a dispensa de garantia e a assistência técnica das instituições financeiras. Ele acrescentou ainda que os bancos acompanharão o relacionamento com o tomador de crédito, por meio de contrato permanente.

Além de pessoas físicas (empreendedores informais), o programa é direcionado aos empreendedores individuais e microempresas com faturamento anual de R$ 120 mil. Pelo novo programa, a taxa de juros caiu de 60% ao ano para 8% ao ano. A TAC (Taxa de Abertura de Crédito) também diminuiu, passando de 3% sobre o valor financiado para 1% sobre o valor do crédito. Além disso, o valor de cada operação de crédito, destinado a capital de giro ou investimento, pode chegar a R$ 15 mil, com prazo de pagamento pactuado entre as instituições financeiras e o tomador, de acordo com o tipo de empreendimento e uso do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário