quinta-feira, setembro 08, 2011

Finanças Pessoais - Precisa de ajuda com as finanças e investimentos? Saiba quem procurar

Existem alguns momentos na vida em que é necessário procurar ajuda para conseguir atingir determinado objetivo. No caso das finanças e dos investimentos não é diferente e é bastante comum as pessoas recorrerem a consultores ou especialistas para conseguirem.

Abaixo encontramos alguns profissionais que podem ajudar no momento de poupar ou investir:

O gerente de banco - O gerente de contas é o profissional responsável pelo relacionamento do banco com seus clientes. Sua função primária é vender os produtos e serviços do banco e sua função secundária é ajudar os clientes e orientá-los no uso adequado desses produtos e serviços, mas cuidado, pois, por motivos de fechamento e metas o gerente pode não informar a melhor saída para seu caso.

O administrador de carteiras - O administrador de carteiras é um profissional autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários a tomar decisões de investimento em nome de seus clientes. Os requerimentos para se tornar administrador de carteiras são rigorosos, por causa do potencial risco para os clientes, caso estes profissionais não trabalhem corretamente.Os administradores de carteiras autorizados a trabalhar estão listados no site da CVM, na seção participantes do mercado.

O planejador financeiro - Este profissional também é conhecido simplesmente como “consultor financeiro”. “Ele tem como função ajudar o cliente a resolver situações pontuais (como negociar uma dívida ou planejar a aposentadoria) ou então fazer um planejamento financeiro completo, que pode envolver toda a família do indivíduo.

A escolha de um bom profissional, pode influenciar e muito nas decisões tanto para empresa quanto para a familia, conheça-os bem e fique com as finanças em ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário